Desembargador Thompson Flores recebe título de Cidadão Paulistano

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, recebeu nesta segunda-feira (6) o título de Cidadão Paulistano. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, e de outras autoridades.

Honraria concedidas pela Câmara Municipal de São Paulo, o título de Cidadão Paulistano busca reconhecer a contribuição de pessoas nascidas em outras cidades, mas que desenvolvem trabalhos e ações significativas para a capital paulista.

Solenidade de entrega do título de Cidadão Paulistano

Nascido em Porto Alegre, em uma família de longa tradição no mundo jurídico, o Thompson Flores se formou na Faculdade de Direito da Universidade do Vale dos Sinos em 1985. Foi membro do Ministério Público por 11 anos e é desembargador federal desde 1981. É o atual presidente do TRF-4, eleito para o biênio 2017-2019.

“Essa homenagem é muito significante. São Paulo é a cidade mais importante do Brasil e isso me deixa ainda mais orgulhoso. Mas compreendo que essa homenagem não é só à minha pessoa, mas sim a todo o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o qual eu tenho a honra de presidir”, declarou o homenageado.

O secretário Paulo Dimas Mascaretti enalteceu a trajetória profissional do magistrado. “Hoje vemos o protagonismo do Judiciário em diversas ações. E o desembargador Thompson Flores faz um trabalho brilhante, conduzindo operações muito importantes neste momento”, afirmou.

Autoridades prestigiam a cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo

Também compareceram à sessão solene de outorga do título o ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho; a presidente do TRF-3, Therezinha Cazerta, o ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) Nelson Calandra; O general do Exército Maynard Marques de Santa Rosa, secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; o presidente da Seção de Direito Criminal do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e o desembargador aposentado e professor titular de direito civil da PUC-SP José Manoel de Arruda Alvim Netto, dentre outras autoridades.

Secretaria da Justiça e Cidadania

(com informações e foto da Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de SP)

Email: justica@justica.sp.gov.br