CRAVI realiza visita técnica em Pindamonhangaba

Na sexta-feira (12) a coordenadora interina do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) Siméia Ivo, acompanhada  da secretária Municipal da Assistência Social do município de Pindamonhangaba, Ana Paula Almeida Miranda, realizaram uma visita técnica no espaço que abrigará as futuras instalações do CRAVI no município.

A coordenadora Siméia ressaltou que “A expansão do programa possibilitará que mais vítimas sejam atendidas e com isso, o apoio psicossocial e o acesso à justiça que serão oferecidos no serviço, estejam asseguradas no direito das vítimas”.

O convênio entre a Secretária da Justiça e a prefeitura de Pindamonhangaba, vem somando esforços com instituições parceiras, entre elas, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), representado pelo promotor  dr. Jaime Meira do Nascimento Jr, para instalação do CRAVI previsto para o primeiro semestre de 2022.

O CRAVI

O Centro de Referência e apoio à Vítima (CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, criado em julho de 1998, oferece atendimento psicossocial e jurídico gratuito para vítimas e familiares de crimes conta a vida, como homicídio, latrocínio, feminicídio, colaborando para seu acesso à justiça por meio de parcerias consolidadas com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, com o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.·.

Desde sua criação já realizou mais de 55 mil atendimentos.