Apoio à Vítima - CRAVI realiza reunião com representantes do IML para para elaborar protocolo de atuação em situações de emergências e desastres 

Os técnicos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizaram nesta quarta-feira (07) uma reunião virtual com representantes do Instituto Médico Legal (IML).  

O encontro teve como objetivo a troca de informações sobre a metodologia de trabalho utilizada pelo IML em situações de tragédias em massa. 

De acordo com a psicóloga do CRAVI, Priscila Marins D’Auria, estão em tratativas uma futura parceira com o IML. “ Os profissionais do Instituto apostam no CRAVI como um órgão que pode oferecer suporte emocional e especializado aos familiares e conhecidos de vítimas diretas de tragédias, quando esses têm que percorrer os tramites necessários para reconhecer  um corpo, providenciar documentação e rituais fúnebres, processos tão necessários para o suportar de forma  saudável o luto imposto” disse Priscila.   

 

Compartilhe esta notícia: