CRAVI participa de reunião com Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica

O Centro de Referência e Apoio à Vítima ( CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, participou nesta quarta-feira (11) de uma reunião com o GEVID – Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica – do Ministério Público do Estado de São Paulo, e demais instituições da Rede Centro Violência, que comporta diversos representantes de políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a mulher.

A reunião, realizado pelas técnicas do GEVID, teve como objetivo apresentar as atividades do CRAVI e reforçar a parceria, especialmente para o recebimento e encaminhamento de casos de violência doméstica contra a mulher.

“O CRAVI, por meio de convênio entre a Secretaria da Justiça e Cidadania e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), recebe  casos de violência doméstica cujos autores foram submetidos à audiência de custódia. As mulheres recebem orientação e apoio em menos de 24 horas após terem sido vítimas de violência” afirmou o coordenador do CRAVI, Bruno Fedri.

A equipe técnica do CRAVI também participou do encontro e esclareceu as dúvidas dos representantes das demais instituições da rede.

No final do encontro a equipe do CRAVI foi convidada a acompanhar os trabalhos da Rede Centro Violência, e participar das ações de enfrentamento da violência doméstica.

Governo do Estado de SP