CRAVI Barueri promove a roda de conversa “Indígena não é Fantasia – Direitos Humanos e Povos Indígenas”

Tema foi escolhido em alusão ao Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, celebrado em 7 de fevereiro

 O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) Barueri realiza a Roda de Conversa “Indígena não é Fantasia – Direitos Humanos e Povos Indígenas” nesta quarta-feira (07/02), das 14h às 15h30, no Auditório da Secretaria da Mulher do município. 

A escolha do tema se deu pelo Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, celebrado em 7 de fevereiro. O debate está inserido na educação em Direitos Humanos, diretriz defendida pelo CRAVI. 

O objetivo é promover a reflexão sobre o uso da representação indígena como adereço/fantasia de carnaval e a importância histórica desta população no Brasil. A atividade, aberta ao público, é uma parceria com a Secretaria da Mulher de Barueri.

O CRAVI oferece atendimento psicológico, social e jurídico às vítimas de crimes contra a vida. São, na maioria, sobreviventes, familiares e amigos que perderam entes queridos em homicídios, latrocínios e feminicídios.

Além de Barueri, os serviços são oferecidos em mais oito unidades, localizadas nos municípios de Araçatuba, Santos, São Vicente, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba, São Paulo e Suzano.

Desde que foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em julho de 1998, o CRAVI realizou quase 70 mil atendimentos.

Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas – Criada em 2008, a data chama a atenção para questões ligadas aos povos originários do Brasil. A celebração relembra o dia 7 de fevereiro de 1756, quando o líder indígena Sepé Tiaraju faleceu no conflito entre etnias guaranis e tropas portuguesas e espanholas, na região dos Sete Povos das Missões, atual território do Rio Grande do Sul.

Roda de Conversa “Indígena não é Fantasia – Direitos Humanos e Povos Indígenas”
Data:
Quarta-feira (07/02)
Horário: 14h às 15h30
Local: Auditório da Secretaria da Mulher de Barueri 
Endereço: Avenida Sebastião Davino dos Reis, 756 – Barueri/SP
Localização: https://maps.app.goo.gl/JfsPEka8pYa47gQw9

Governo do Estado de SP