CRAVI atende vítimas e familiares de deslizamentos na Baixada Santista

O Centro de Referência e Apoio à Vítima ( CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da sua unidade da Baixada Santista, está trabalhando junto à prefeitura dos municípios de Guarujá, São Vicente e Santos para o acompanhamento e atendimento psicossocial a vítimas e familiares  atingidas pelas fortes chuvas ocorridas na região nos dias 02 e 03 de março.

Os técnicos do CRAVI realizaram na terça-feira (03) na cidade do Guarujá os primeiros atendimentos na Escola Municipal Profª Dirce Valério Gracia, que está sendo utilizada para alojar os desabrigados.

Os acolhimentos aos familiares prosseguiram nesta quarta-feira (04) no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e posteriormente as pessoas serão encaminhadas para o CRAVI da região ou para a rede intermunicipal.

A equipe do CRAVI realizou 45 atendimentos entre entre os dias 03 e 08 de março.

Os plantões  continuarão no IML do Guarujá, cidade com maior número de vítimas,  até o término das buscas dos desaparecidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, até esee domingo (08), o número de mortos chega a 42 e 36 pessoas estão desaparecidas. A cidade com maior número de vítimas é o Guarujá, com 31 óbitos e 36 desaparecidos.   Os Bombeiros realizam buscas também em Santos (que registrou oito mortos ) e em São Vicente (três óbitos ).

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br