CPPN visita Casa SP Afro de Araras

A Casa SP Afro de Araras foi a primeira  que recebeu a visita monitorada do coordenador de Políticas para a Populaçao Negra, Robson Ferreira, nesta terça-feira, 23 de abril.  As obras estão em fase final de construção.

“Hoje é uma data muito importante porque começamos a inspecionar as obras das Casas SP Afro, onde a comunidade negra local poderá disseminar sua cultura, tradições, e usufruir de cursos de qualificação profissional, de empreendedorismo, moda, beleza. Estamos alinhando uma data para inaugurar o espaço e tornar esse sonho em realidade” disse Robson Ferreira.

Estiveram presentes no espaço Alexandre Faggion Castanha, secretário municipal do Governo e Relações Institucionais, Luiz Carlos Mariano, presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras, Neide Barbosa Santana, chefe de serviços da Casa da Cultura, e secretária executiva do Conselho da Comunidade Negra, e Páscoa Isabel Cervantes Perches, da secretaria Municipal de Assistência Social.

A Casa SP Afro Brasil é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para implantar equipamentos destinados ao reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, bem como para promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça, cidadania, enfrentamento ao racismo.