CPDS participa do 1º Festival de Empregabilidade LGBTI+

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), participou na terça-feira (14/11) do 1º Festival de Empregabilidade LGBTI+ de São Paulo, no Centro Cultural São Paulo – Vergueiro, na capital.

O coordenador Rafael Calumby colaborou como expositor, abordando as políticas, programas e serviços para proteção e promoção da cidadania LGBT+. Além disso, a equipe da CPDS divulgou na ocasião a Lei Estadual nº 10.948/2010, que dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual, bem como o Decreto 55.588/10, enfatizando o fluxo de recepção e apreciação das denúncias de LGBTfobia pela SJC.

“Ampliar a oferta de empregos para a população LGBT+ é crucial para construir uma sociedade mais inclusiva e justa. Ao proporcionar oportunidades de trabalho sem discriminação, promovemos a igualdade e aproveitamos a riqueza de talentos, perspectivas e habilidades que essa comunidade oferece”, informou Calumby.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho (SMDET), para sensibilizar o empresariado brasileiro sobre a importância de oferecer vagas de emprego às pessoas LGBTI+. O encontro contou com a participação da Coordenadora Municipal de Políticas para LGBTI, Léo Áquilla, e outras autoridades da Prefeitura de São Paulo, além de apresentações artísticas.