CP Mulher realiza reunião sobre Programa Maria da Penha vai à Escola

 

A coordenadora de Políticas para a Mulher Edna Sandra Martins reuniu-se nesta quarta-feira (17) com representantes da Secretaria Estadual de Educação, Juliana Barbosa Lima e Rafaela Thomaz Vieira, e da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Gleyce Anne Cardoso.

A pauta da reunião foi a implementação do programa Maria da Penha Vai à Escola.

Durante o encontro, a coordenadora de Politicas para Mulher, Edna Sandra Martins, falou sobre as políticas intersetoriais que existem no Estado de São Paulo e lembrou que o Comitê Intersecretarial pode contribuir para a articulação e efetivação da implementação do Programa Maria da Penha Vai a Escola.

Gleyce Anne Cardoso descreveu como surgiu o programa e suas diretrizes, e relatou quais estados já firmaram parceria e como cada um adequou a sua realidade.

Já Rafaela Thomaz apresentou o programa que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação, que também se refere a divulgação de informações para o combate à violência contra a mulher. Também apresentou as características da rede de educação no Estado de São Paulo, uma vez que são mais de 5 mil escolas, número muito maior que no Distrito Federal.

Sobre o Projeto Maria da Penha vai à Escola

Criado Tribunal de Justiça do Distrito Federal o principal objetivo do Programa “Maria da Penha vai à escola” é à atuação em conjunto na divulgação, promoção e formação acerca da Lei Maria da Penha e dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, afetiva e familiar tendo como público-alvo a comunidade das escolas públicas, através de um regime de parecerias.

Governo do Estado de SP