Coordenadoria de Políticas para a População Negra recebe prefeito de Murutinga do Sul

A Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN), da Secretaria da Justiça e Cidadania, recebeu nesta quarta-feira (06/03), a visita do prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Soares, que estava acompanhado dos vereadores Maurício Freitas e Vanderlei Ferreira.

Na reunião foram discutidos diversos assuntos, com destaque para a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Murutinga.

O coordenador da CPPN, Robson Ferreira, fez uma breve explanação sobre os trâmites legais para a instituição do colegiado, e colocou a pasta à disposição para auxiliar no que for possível. “Com a criação do colegiado, o diálogo entre a sociedade civil e o poder público será de suma importância para elaborar políticas públicas que atendam as reais necessidades da comunidade negra local, bem como seu desenvolvimento socioeconômico”, disse Robson.

O prefeito Cristiano Soares, que é presidente do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo, informou aos presentes que vai mobilizar os 24 municípios que compõem o Consórcio a instituírem Conselhos e Promoção da Igualdade Racial, e também irá propor ao legislativo a criação de uma lei de cotas para a população negra, na proporção de 30%, a ser aplicada nos processos seletivos e nos concursos públicos municipais.