Coordenadora de Políticas para a Mulher participa do Seminário Regional Cooperação Estado-Município

Nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a Coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria de Justiça e Cidadania, Edna Martins, apresentou os programas existentes direcionados para mulheres no Governo de São Paulo no Seminário Regional Cooperação Estado-Município nas Políticas Públicas para a Mulher, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e a FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

O Seminário aconteceu no município de Araraquara, interior de São Paulo, voltado a prefeitos, vereadores, servidores públicos, lideranças comunitárias e membros de conselhos municipais.

O evento busca promover amplo debate entre os participantes e tem como objetivo, além de divulgar as políticas existentes, ouvir representantes de diferentes localidades do Estado de São Paulo sobre os avanços que precisam ser feitos e a formatação do programa Casa da Mulher em São Paulo. Os próximos Seminários serão em Itapeva e Presidente Prudente, respectivamente.

A Casa da Mulher  é uma política intersecretarial envolvendo um total de seis secretarias estaduais, com o objetivo de oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento de políticas públicas com enfoque regionalizado, que possa garantir o atendimento as mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda.

As ações serão desenvolvidas pela Secretaria da Justiça e Cidadania em pareceria com as Secretarias de Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Direitos da Pessoa com Deficiência e Saúde.