Coordenadora de Políticas para a Mulher participa do Ciclo de Debates do Tribunal de Contas em Araraquara

Na última semana de março, a coordenadora estadual de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania, Edna Martins, participou 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado São Paulo (TCE-SP).

Realizado no município de Araraquara, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri, o evento reuniu prefeitos, secretários municipais, vereadores, gestores e servidores públicos, além de lideranças políticas, de 63 municípios das regiões administrativas de Araraquara e Araras.

Este ano, o encontro teve como foco o novo modelo de fiscalização da Corte, bem como orientar os gestores públicos sobre temas relacionados à Lei n° 14.143 de 2021, aplicação de recursos, terceiro setor, transparência e controle interno, entre outros.

A coordenadora compareceu ao evento a convite do presidente do TCE-SP, Dr. Dimas Ramalho, que também presidiu a mesa de debates do dia. “O tribunal de contas presta um relevante trabalho de orientação com essa aproximação dos municípios. Parabéns ao Dr. Dimas, por essa grande liderança de nossa região”, destaca Martins.

Entre as autoridades presentes, estavam o Prefeito de Araraquara, Edinho Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Aluisio Braz, a Deputada Estadual Márcia Aparecida Ovejaneda Lia, o Procurador-Geral do Estado de SP na Seccional de Araraquara, Alexandre Ferrari Vidotti, o Ex-Deputado Roberto Massafera, o Desembargador do TJSP João Baptista Galhardo Júnior, o Promotor de Justiça de Araraquara Herivelto de Almeida, o Presidente da OAB Araraquara, Felipe de Oliveira, o Tenente-Coronel do 13º Batalhão de Polícia Militar, Luiz Sérgio Mussolini Filho, o Auditor-Substituto de Conselheiro Josué Romero, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima, o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, e os Diretores Regionais Marcelo Zaccaro  e Paulo Alvarenga e o Vice-Presidente da União dos Vereadores do Estado de SP (Uvesp) Walcinyr Bragatto.