Coordenação de Políticas para a Mulher recebeu Dra. Jamila Jorge Ferrari nesta semana

A coordenadora de Políticas para a Mulher, Edna Sandra Martins, recebeu na terça-feira (24) a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, Jamila Jorge Ferrari, com tratou sobre medidas de enfrentamento a violência contra a mulher no Estado de São Paulo.

Durante o encontro, as coordenadoras ainda discutiram a articulação entre diferentes políticas públicas do Estado e a parceria para a implementação da Casa da Mulher em São Paulo.

A Dra. Jamila Jorge Ferrari salientou que já está sendo realizado um planejamento visando a ampliação da rede de atendimento das Delegacias de Defesa da Mulher e da importância da articulação com as políticas sociais.

As duas coordenadoras fazem parte do Comitê Intersecretarial de Defesa da Mulher, que desenvolve um sistema de governança das políticas públicas voltadas para o atendimento de mulheres no Governo.

O Comitê, que também conta com representantes de outras secretarias estaduais, trabalha na construção de um diagnóstico das políticas públicas e no desenvolvimento de um Plano Estadual de Atendimento à Mulher.

O Comitê Intersecretarial foi criado pelo decreto nº 58.428, de 8 de outubro de 2012, é presidido pela Secretaria de Cidadania e Justiça através da Coordenação de Políticas para a Mulher, e conta com representantes das Secretarias da Habitação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Meio Ambiente, Cultura e Economia Criativa, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, além da Fundação SEADE e do Fundo Social.

A Casa da Mulher em São Paulo é um projeto lançado na última segunda-feira (23/08) pelo Governador João Doria que objetiva construir 20 casas no Estado, um espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência que oferecerá serviços interdisciplinares de saúde, educação, qualificação profissional, segurança pública, atendimento psicossocial, entre outros.

É uma política intersecretarial, que será desenvolvida pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Social, Secretaria da Justiça e Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Segurança Pública.  

 

Governo do Estado de SP