Coordenação da Mulher realizou reuniões sobre programas estaduais e políticas públicas voltadas para mulheres

A Coordenação de Políticas para a Mulher, realizou nos dias 15 e 16 de dezembro duas importantes reuniões de trabalho voltadas para ações em prol das mulheres.

Na quarta-feira (15) foi a última reunião de trabalho do Núcleo Regional de Defesa da Mulher da região Central de São Paulo.

O objetivo do encontro foi que todo o grupo, que engloba diretorias de ensino, saúde, assistência social e justiça, possam conhecer os trabalhos desenvolvidos por outros parceiros.

Na ocasião, os diretores regionais das Secretarias de Desenvolvimento Regional Jorge Bedran, e de Desenvolvimento Econômico Ricardo, apresentaram os programas de suas respectivas Pastas voltados para mulheres.

“Estamos nos empenhando para regionalizar e interiorizar os serviços de atendimento as mulheres, atuando na articulação dos municípios para cursos, e outros projetos”, disse Edna.

Já na quinta-feira (16) ocorreu a primeira reunião presencial do Comitê Intersecretarial de Defesa da Mulher promovida pela Coordenação de Políticas para a Mulher, da Secretaria da Justiça e Cidadania. O encontro foi realizado de forma híbrida em virtude das restrições causadas pela pandemia de Covid-19.

Durante a reunião, presidida pela coordenadora de Políticas para a Mulher Edna Sandra Martins, foram debatidos os resultados das pesquisas elaboradas pelas pesquisadoras da Universidade de São Paulo (USP) dos grupos MarIas e LAI sobre políticas públicas realizadas pelas diferentes secretarias do Estado voltadas para as mulheres, e propostas de nova análise dos dados.

“Com essa base de dados poderemos aprimorar as polícias existentes e integrá-las para realizarmos um trabalho de excelência”, disse Edna.