Conselho Estadual da Condição Feminina promove live sobre amor passional nesta quinta-feira (17)

O Conselho Estadual da Condição Feminina, da Secretaria da Justiça e Cidadania, promoverá nesta quinta-feira(17), às 17h, via Facebook, a live “Amor Passional”. Para participar basta acessar o link: https://www.facebook.com/ComissaoDeEventosCECF/

O evento integra as ações da Campanha Direitos Iguais: Chega de Machismo, Chega de Preconceito, Chega de feminicídio lançada pela Secretaria da Justiça e Cidadania na segunda-feira, 08 de março.

O encontro contará com a participação de Luiza Nagib Eluf , bacharel em Direito.  Foi Promotora e Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo de maio de 1983 a outubro de 2012. Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina, de 1989 a 1995; Secretária Nacional dos Direitos da Cidadania do Ministério da Justiça no governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, de janeiro a dezembro de 1995. É autora dos livros: “Crimes Contra os Costumes e Assédio Sexual”. “A Paixão no Banco dos Réus”; “Retrato”, “Matar ou morrer – o caso Euclides da Cunha”; “Um homem livre e outros contos”. Foi Subprefeita da Lapa, na cidade de São Paulo, de 2007 a 2008- Foi agraciada com o prêmio “Maria Imaculada Xavier da Silveira”

O debate será mediado pela conselheira do CECF, Meire Nogueira

O Conselho já realizou cinco lives: “Feminicídio desfecho de dor e violência”, “Órfãos da Pandemia”, “O quarteto da felicidade na pandemia”, , “Perseguição Agora tem Lei n°14.132”, e “Inteligência Emocional”.

Sobre o Conselho

O Conselho Estadual da Condição Feminina tem como atribuições formular diretrizes e promover atividades que visam à defesa dos direitos da mulher, à eliminação das discriminações que as atingem, bem como a plena integração na vida socioeconômico e político-cultural; assessorar o Poder Executivo, emitindo pareceres e acompanhando a elaboração de programas de Governo nos âmbitos federal, estadual e municipal em questões relativas à mulher, tendo como objetivo defender seus direitos e interesses; e desenvolver estudos, debates e pesquisas sobre a problemática da mulher.