Conselho da Comunidade Negra de SP promove 1ª reunião ordinária em 2024

 

 

 

O Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN) realizou na sexta-feira (19/1) a primeira reunião ordinária de 2024. O encontro, na sede da pasta, contou com as presenças do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, do secretário-executivo, Raul Christiano, do coordenador de Políticas para a População Negra, Robson Ferreira, e do presidente do Conselho,  Gil Marcos Clarindo dos Santos.

Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos, com destaque para a Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, a celebração dos 40 anos do Conselho, e o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

“Sabemos que não é fácil reparar os 388 anos de história, porém o fortalecimento do diálogo com os membros do conselho, que representam a sociedade civil e as secretarias do Governo de São Paulo, é muito importante para pensarmos em ações e programas, e lutarmos pela cidadania dos afrodescendentes e de outros grupos historicamente discriminados, e ampliar o discurso pela causa”, ressaltou o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto.

 

Governo do Estado de SP