Conselho Curador da Fundação Itesp aprova convênio de regularização fundiária com Platina

Em sua primeira reunião de 2020, em 6 de fevereiro, o Conselho Curador da Fundação Itesp aprovou a continuidade de trabalhos de regularização fundiária que beneficiarão proprietários de cerca de 100 unidades imobiliárias no município de Platina, por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural. O Conselho Curador do Itesp é composto por representantes da fundação, de seus beneficiários, de secretarias de Estado, da Procuradoria Geral do Estado e da sociedade civil.
 
O presidente do colegiado, o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, afirmou no início da reunião que a Fundação Itesp deixou uma marca importante no Estado em 2019. “O Itesp é um dos maiores parceiros do desenvolvimento em São Paulo, graças ao apoio que dá aos assentados e quilombolas. O trabalho dos servidores é extraordinário.”

O diretor executivo do Itesp, Claudemir Peres, narrou aos conselheiros algumas das realizações mais recentes da fundação, como rodadas de negócios do programa Cultivando Negócios e audiências públicas para regularização fundiária de imóveis rurais no Vale do Ribeira, entre outros avanços.

Fonte: Itesp

Governo do Estado de SP