Conferência Regional de Juventude do Vale do Paraíba reúne mais de 200 participantes

Etapa eletiva faz parte da fase preparatória para os debates da 4.ª Conferência Estadual, programada para outubro

A Coordenadoria Estadual de Políticas para a Juventude de São Paulo (CPJ), em parceria com a prefeitura de Campos do Jordão e com apoio do Conselho Municipal de Juventude, realizou, nesta quarta-feira (13/9), a Conferência Regional de Juventude do Vale do Paraíba. O evento, realizado no Espaço Cultural Dr. Alem, reuniu mais de 200 pessoas, de 12 municípios da região.

Para o coordenador da CPJ, Juliano Borges, a etapa regional é “um importante momento de escuta das demandas e propostas dos jovens, e para eleição dos delegados que representarão a região na Conferência Estadual, visando a construção de uma agenda propositiva de políticas públicas de juventude no Estado de São Paulo”.

Na oportunidade, além de Campos do Jordão, estiveram presentes representantes dos municípios de Bananal, Caraguatatuba, Jacareí, Lorena, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Sebastião e Taubaté.

Durante a conferência, 42 representantes da sociedade civil e do poder público foram eleitos como delegados. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Campos do Jordão, Caê Caefisio, representando o prefeito Marcelo Padovan, do presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Henrique, do presidente do Conselho Municipal de Juventude, Matheus Aldrich e do vereador Claudio Adão. Participaram também os secretários Nelson Miguel e Benilson Toniolo, e o assessor do prefeito, Venicio do Prado.