CONED promoverá evento virtual “Política de Drogas e Maternidades”

Na próxima sexta-feira, 6 de maio, o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CONED), da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), promoverá o evento online “Política de Drogas e Maternidades”, das 9h às 11h15.

A transmissão acontecerá pela página no Facebook da CONED (@conedsp) e pelo canal do YouTube da SJC (Secretaria da Justiça e Cidadania). Confira o cronograma abaixo:

• Painel I (9h20) – “Maternidade, o uso de drogas e a suspensão e destituição do poder familiar” – Janaína Dantas Germano Gomes da Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama
  • Painel II (9h40) – “A prisão de mulheres e a luta pelo desencarceramento” – Kric Cruz da Frente contra o Encarceramento de Mulheres
  • Painel III (10h) – “Mulheres e mães na luta contra as violências de Estado” – Francilene Gomes Fernandes da Mães de Maio e do CONED
  • Painel IV (10h20) – “Intervenções possíveis: depoimentos de usuárias de serviços” – Marcelo Alves da Prefeitura Municipal de Campinas, e usuárias do serviço Programa Mão Amiga

CONED

O CONED/SP é um órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania que antecede a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Foi instituído pelo Decreto nº 25.367, de junho de 1986, e alterado pelo Decreto nº 56.091, de agosto de 2010, diante da necessidade do Estado de São Paulo em obter uma ação conjunta e articulada com órgãos federais, estaduais, municipais e a sociedade civil na prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas.

O CONED tem por fim contribuir para o aperfeiçoamento das ações voltadas à prevenção, à redução de danos, à diminuição da oferta, ao tratamento e à reinserção social de pessoas afetadas pelo uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas.

Presta atendimento ao público em geral, aos Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo e entidades do Estado de São Paulo. Promove encontros entre os Conselhos Municipais do Estado; os diversos atores da rede do Estado de São Paulo, além de Fóruns e Seminários.

CONED promove evento virtual “Política de Drogas e Maternidades”

Data: 06/05/2022

Horário: 9h às 11h15

Local: Facebook da CONED (@conedsp) e canal do YouTube da SJC (Secretaria da Justiça e Cidadania)