Comarca de Barueri ganha novo Fórum

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quinta-feira (25) o novo Fórum da Comarca de Barueri, amplo edifício localizado na Rua Cabo PM José Maria Schiavelli, 230, que passa abrigar as varas cíveis, criminais e da Fazenda. A solenidade de inauguração reuniu o presidente do Tribunal, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o prefeito de Barueri, Rubens Furlan; o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, que representou o governador, e outras autoridades.

A construção do novo Fórum, feita em parceria com a Prefeitura local, representa a concretização do “ideal de prestar a melhor justiça ao povo paulista”, segundo afirmou na solenidade o presidente do TJ,

“A família forense está em júbilo, porque os princípios da Constituição Federal estão sendo observados, com competência e retidão, e porque houve a união em harmonia para cumprir nossa obrigação principal de servir ao público”, destacou Manoel Pereira Calças.

Ao lembrar que as novas instalações substituem o antigo fórum, em funcionamento desde 1967, o prefeito Rubens Furlan afirmou que o novo prédio do Judiciário significa a realização de um sonho para a população da cidade.

Rubens Furlan destacou a importância do papel do Judiciário – “que está colocando o País nos trilhos”, conforme asseverou – e acrescentou que, com a obra, “estamos cumprindo nossa missão de funcionários públicos de dar bem-estar à população”.

“Este é um espaço da cidadania que se abre à população de toda a região de Barueri”, destacou o secretário da Justiça e Cidadania, que definiu o prédio como “o fórum mais moderno e mais bonito de todo o estado de São Paulo”. Ao elogiar a determinação de todos os que levaram adiante o sonho de construir o prédio para atender com maior comodidade os jurisdicionados e a família forense, Paulo Dimas enfatizou a necessidade de se manter a coragem e o brilho nos olhos. “É o momento de enfrentar mares revoltos, com a obrigação de sentir os incômodos de nossa população”, afirmou.

Também participaram da cerimônia o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; a juíza diretora do Fórum, Anelise Soares; o promotor de Justiça Marcos Mendes Lyra, representando o procurador-geral de Justiça; o presidente da Seção São Paulo da OAB, Caio Augusto Silva dos Santos; a Coordenadora dos Programas de Cidadania da Secretaria da Justiça, Eliana Passarelli, juízes de direito, desembargadores, advogados, parlamentares, vereadores, servidores do Judiciário e outras autoridades.

OAB

No evento, também foram inauguradas duas salas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A fita e a placa inaugurais foram descerradas pela presidente da OAB/Barueri, Ana Luiza Correa de Castro; pelo presidente da OAB-SP, Caio Santos; pelo presidente do TJ, Manoel Pereira Calças, pelo prefeito Rubens Furlan e pelo secretário da Justiça, Paulo Dimas Mascaretti.

previous arrownext arrow

Secretaria da Justiça e Cidadania