Com recursos do FID, Lagoa do Mico em Planalto é revitalizada

Investimentos somam mais de R$ 1.1 milhão

Nesta sexta-feira, 9 de setembro, o Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, entrega a obra de desassoreamento e revitalização da Lagoa do Mico no município de Planalto, no interior do Estado de São Paulo. O evento acontece no Clube da Terceira Idade, localizado na Av. Carlos Gomes, 812 – Planalto, das 13h30 às 14h30.

O convênio com o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), foi assinado em novembro de 2019 . A obra recebeu investimentos de R$ 1.147 milhão, dos quais R$ 995 mil são oriundos do FID.

A Lagoa do Mico passou por um processo de desassoreamento que eliminou lamaçais, águas estagnadas, dentre outros resíduos. Além disso, o projeto contemplou a instalação de alguns sistemas de prevenção (drenagem e controle de volume do lago), postes de iluminação, plantio de grama e árvores, lixeiras seletivas, e proporcionou a preservação do meio ambiente e da memória cultural do município, e a criação de um local para lazer e recreação.

Com recursos do FID, Lagoa do Mico em Planalto é revitalizada

Data: 09/09/2022