Com recursos do FID, Centro de Reciclagem Municipal é inaugurado em Buritama

Nesta sexta-feira, 23 de dezembro, o secretário executivo da Justiça e Cidadania, Luiz Orsatti Filho, entrega a obra do Centro de Reciclagem Municipal de Buritama, interior do Estado de São Paulo. O evento será realizado na Rodovia Deputado Roberto Rollemberg, km 52,5, às 10h.

O convênio com o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), foi assinado em agosto de 2019. A obra recebeu investimentos de R$ 1,65 milhão, dos quais R$ 1,5 milhão são oriundos do FID e R$ 150 mil são a contrapartida da prefeitura local.

O projeto contemplou a construção de um barracão, e de usinas de reciclagem de entulho, galhos e lixo urbano. O objetivo é reciclar, reaproveitar e reutilizar esses materiais ao dar uma destinação alternativa e sustentável. Está previsto que esses equipamentos reciclem em média oito toneladas de entulho por hora e cerca de 10 toneladas de lixo urbano por dia.

FID

O FID celebrou de 2010 até a presente data, o total de 230 convênios com órgãos do poder público e da sociedade civil, totalizando aproximadamente R$ 341,5 milhões em investimentos, 187 cidades atendidas e cerca de 12 milhões de pessoas beneficiadas.

Com recursos do FID, Centro de Reciclagem Municipal é inaugurado em Buritama

Data: 23/12/2022

Local: Rodovia Deputado Roberto Rollemberg, km 52,5.