CIC participa de treinamento para mulheres empreendedoras em situação de vulnerabilidade social

Representantes do Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Cidadania, participaram nos dias 9 e 10 de maio do treinamento “Ela Pode”, uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

O treinamento, que teve carga horária de 16 horas, foi realizado no Hotel Pestana, localizado no bairro Paraíso, e reuniu 11 mulheres indicadas pelos diretores dos CIC Leste, Norte, Sul, Feitiço da Vila e Casa da Cidadania.

As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as demandas apresentadas em cada região. Foram abordados temas relevantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

A iniciativa visou a capacitação das participantes para que elas sejam multiplicadoras do conhecimento adquirido no encontro.

A Rede Mulher Empreendedora (RME) é a primeira e a maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil.

O próximo evento será realizado no mês de julho.

As mulheres interessadas em participar do treinamento devem entrar em contato com o CIC da sua região. Veja aqui.

 

Campanha

 

Em março, a Secretaria da Justiça e Cidadania lançou a campanha “Mulher, Você Pode!” para valorizar o papel das cidadãs na transformação da sociedade. Na oportunidade, foram assinados protocolos de intenção para ampliar o atendimento de serviços gratuitos voltados às mulheres nas áreas de saúde, educação, lazer, direito, psicologia e assistência social nos Centros de Integração da Cidadania (CICs).

Quem se sentir vítima de qualquer tipo de violência também pode se dirigir ao Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Secretaria da Justiça, que funciona no Fórum Criminal da Barra Funda. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

 

 

Governo do Estado de SP