CIC Oeste promove semana de serviços públicos na periferia

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, promove, ao longo desta semana, ações diárias com diversos serviços públicos para a população da região oeste da capital.

CRAS itinerante
Entre segunda e sexta-feira (6 e 10/11), o veículo itinerante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estará na sede do CIC Oeste realizados os seguintes atendimentos: inserção e atualização no cadastro único para programas sociais do governo federal; e prestando orientações sobre Renda Cidadã, Ação Jovem, Bolsa Família, Renda Mínima, Auxílio Emergencial, Bolsa do Povo e Renda Básica Emergencial.

Para participar é necessário comparecer com o RG e CPF de todos os membros da família, comprovante de residência e declaração de matrícula escolar, e uma senha de atendimento. Serão distribuídas 40 senhas diariamente, das 11h às 16h. Vale destacar que as senhas serão distribuídas sempre um dia antes do atendimento, com exceção de segunda-feira, que a entrega começa às 9h. Não haverá atendimento do CRAS itinerante na quinta (9/11), portanto as senhas retiradas na quarta (8/11) serão para atendimentos na sexta (10/11).

Simplifica SP
Na quinta-feira (09/11), das 10h às 15h, a equipe do Simplifica SP Inclusão Digital oferecerá diversos serviços das esferas municipais, estaduais e federais. Confira a lista completa:

• Municipais: IPTU; Bilhete único; SP 156; Agendamentos; e Cartão Idoso Estacionamento
  • Estaduais: Detran; Sabesp; Poupatempo; e Dívidas Estaduais.
  • Federais: Senha Gov.br; Meu INSS; CTPS Digital; CNH Digital; Receita Federal; Título de Eleitor; Registrato; e MEI.

Plantão CDHU
Na quinta-feira, das 9h às 15h, também haverá um plantão de atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Para participar é necessário comparecer com RG, CPF e o boleto de prestação do imóvel.

A ação contará com atendimentos para negociação e renegociação de parcelas em atraso, revisão de parcelas, impressão de boletos, regularização de contrato, conversão de contratos, transferência, quitação de contratos, entre outros serviços para quem já tem sua Unidade/Apartamento.

Datas: 6, 7, 8, 9 e 10 de novembro
Local: Estrada das Taipas, 990 – Parque Nações Unidas, São Paulo