CIC Oeste inicia aulas do curso preparatório para o Encceja

Começaram no último sábado (8) as aulas do curso preparatório gratuito para o Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja), destinado à conclusão do Ensino Médio, oferecido pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste.

Estão matriculados 124 alunos, que vão se preparar para a prova destinada a jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram oportunidade de estudar na fase escolar regular.

As aulas prosseguirão até dia 24 de Agosto, sempre aos sábados, das 9h às 12h, e excepcionalmente, das 13h às 16h.

O curso preparatório é ministrado por professores voluntários da Universidade Anhanguera – campus Pirituba, os quais elaboraram as aulas de acordo com o conteúdo das disciplinas que são exigidas nas provas para a certificação do exame Ensino Médio.

Alunos na primeira aula do curso: professores da Universidade Anhanguera fazem trabalho voluntário

Com a preparação, jovens e adultos que pararam de estudar há muitos anos terão a oportunidade de concluir seus estudos, e poderão vislumbrar novas oportunidades no mercado de trabalho, já que muitos não conseguem emprego devido à falta do diploma do ensino médio.

Esta é a terceira vez que o CIC realiza o curso preparatório para o Encceja, com bom índice de alunos aprovados.

A prova, de acordo com o site do INEP, ocorrerá dia 25 de Agosto de 2019, nos locais escolhidos pelos próprios alunos, no ato da inscrição.

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

 

Governo do Estado de SP