CIC Oeste encerra curso de capacitação para Conselheiros Tutelares

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste encerrou na sexta-feira (23) o curso de capacitação destinado a Conselheiros Tutelares e a candidatos a conselheiros tutelares. O curso, iniciado na segunda-feira (19), foi realizado na sede da unidade, localizada na Estrada de Taipas, 990, no bairro Jardim Panamericano, no Jaraguá, capital.

Participaram das aulas 33 candidatos à conselheiros, 11 já conselheiros e candidatos à reeleição, 13 estudantes, 3 advogados, 10 assistentes sociais e 23 líderes comunitários.

As aulas abordaram assuntos referentes aos programas e políticas públicas de proteção a crianças, adolescentes e familiares, desenvolvidos pela Secretaria da Justiça e Cidadania.

Marco Davanzo, secretário executivo do PROVITA

No primeiro dia do curso, foram expostas as ações do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAAM) e do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas (PROVITA).

Representante do CRAVI, a psicóloga Luanda Godois Avedissian

No dia 20, a explanação foi sobre o Centro de Referência de Apoio à Vítima (CRAVI).

Ricardo Alves, coordenador do NETP

Na aula do dia 21, os alunos foram orientados sobre os procedimentos adotados pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Ronaldo Rissetto, conselheiro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONED)

No dia 22 de agosto, a abordagem foi sobre a Campanha São Paulo contra as Drogas, lançada em maio pela Secretaria da Justiça, em conjunto com a Secretaria da Educação.

Reinaldo Cintra, representante do Tribunal de Justiça

Na sexta-feira (23), a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do coordenador da área da Infância e Juventude da EPM e vice coordenador da CIJ, desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, abordou o funcionamento do Conselho Tutelar, seus principais objetivos e desafios, assuntos relevantes para a sociedade e para aqueles que atuam em defesa dos diretos e da proteção à criança e do adolescente e seus familiares.

O curso teve carga horária de 10 horas e ofereceu certificado para todos que tiveram o mínimo de 75% de presença nas aulas.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP