CIC Oeste apoia Ação Bolsa do Bem e beneficia 130 mulheres

O Centro de Integração da Cidadania da Cidadania (CIC) Oeste, em apoio a Ação Bolsa do Bem, indicou 130 mamães residentes no entorno da unidade para receber auxílio financeiro durante o período de isolamento social.

As mulheres selecionadas e que passam por dificuldades financeiras por conta da pandemia da COVID 19 receberão R$ 340 durante três meses.

 

 

 

“Essa é uma bolsa direta e sem intermediários realizada por um grupo de amigos que resolveram ajudar mulheres à distância. É viabilizado por pessoas que vivem no Brasil, nos Estados Unidos, na África do Sul e na Itália.  Após passarmos o contato das famílias que serão apadrinhadas, o próprio padrinho entra em contato com a beneficiada para dar andamento à doação”, explicou a diretora do CIC Oeste, Edilaine de Oliveira Daniel.

O CIC Oeste está localizado na Estrada de Taipas, 990, bairro Jardim Panamericano, no Jaraguá, capital.

 

 

                                                          O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Governo do Estado de SP