CIC Norte capacitou 11 egressos do sistema prisional para o mercado de trabalho

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte, em parceria com o Gerando Falcões do Programa Recomeçar, entre os dias 5 e 7 de julho, das 13h às 15h, capacitou 11 egressos do sistema prisional.

A iniciativa visa ao desenvolvimento pessoal e social de ex-presidiários que buscam oportunidade no mercado de trabalho.

Ao término da capacitação os egressos receberam certificado e um vale alimentação no valor de R$300,00.

Os encontros foram promovidos obedecendo às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

Governo do Estado de SP