CIC Leste reúne 300 estudantes em palestra sobre prevenção do uso de drogas

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) – unidade Leste, com apoio da Fundação CASA – Jardim das Oliveiras e organização da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) Itaim Paulista, promoveu na terça-feira (26) palestra abordando o tema “Drogas nas Escolas”.

A ação aconteceu das 13h às 15h, na sede do CIC Leste, localizada na Rua Padre Virgílio Campelo, 150, no bairro Encosta Norte, no Itaim Paulista, e reuniu professores e 300 alunos, com idade entre 10 e 16 anos, da Escola Soldado Eder.

O encontro teve como objetivo orientar os alunos sobre prevenção e consequências do uso de drogas e sobre quais equipamentos públicos procurar em caso de dependência.

O evento contou com palestras do investigador da Polícia Civil Roberto Fernandes Martins; do cabo da 1ª Companhia do 29º Batalhão da Polícia Militar Leandro de Araújo; do representante da Inspetoria de Divisão 25 Alírio José da Silva, Comandante Regional da Guarda Civil Metropolitana; e do diretor do CIC Leste, Alexandre Ferreira Santos.

Ao final, membros do CONSEG – Itaim Paulista se reuniram com a comunidade e representantes do CIC Leste, da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Conselho Tutelar, da Guarda Florestal, da Regional de Educação e da subprefeitura do Itaim Paulista.

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Secretaria da Justiça e Cidadania