CIC Guarulhos inaugura novos serviços para a população

A partir da próxima sexta-feira (16/02), os cidadãos que forem à sede do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos terão acesso a mais dois serviços essenciais. Na ocasião, será realizada a cerimônia de inauguração do posto do Sebrae Aqui – Pimentas e do Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) Marcos Freire.

O evento de inauguração terá início às 9h30 e contará com a presença de autoridades das entidades envolvidas nessas parcerias: Secretaria da Justiça e Cidadania, Prefeitura de Guarulhos, Sebrae e secretarias municipais de Guarulhos.

Os novos atendimentos passam a integrar a lista de serviços oferecidos diariamente no CIC Guarulhos, que inclui solicitação de 2.ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), 1.ª e 2.ª via de RG, atendimento jurídico (Defensoria Pública Estadual), capacitações e cursos profissionalizantes, atestado de antecedentes criminais (Totem do Poupatempo), palestras, atividades de lazer e bem-estar, além dos serviços do Procon, CRAS, Fácil, CREAS, EDP Brasil, CIET, entre outros.

Confira abaixo as informações sobre os novos serviços:

Sebrae Aqui – Pimentas

• Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
  • Serviços: informações e atendimentos gerais sobre Microempreendedor Individual (MEI), como abertura, alteração/atualização, baixa, débitos, declaração anual, inscrição municipal, parcelamento, nota fiscal (passo a passo), etc.

Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) Marcos Freire

• Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
  • Atividades: dança sênior; confecção de bonecos; fotografia digital; artesanato; Estimulação Cognitiva e Motora (ECM) com educador físico; oficinas de memórias; aulas de canto e instrumentos; inclusão digital; dança circular; e rodas de conversas.

Data: Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
Local: Estrada do Capão Bonito, 53 – Jardim Maria de Lourdes, Guarulhos