CIC Guarulhos abre inscrições para curso de fotografia a partir do Smartphone

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos do município, promoverá curso de “Técnicas e aprimoramento no olhar fotográfico a partir do Smartphone”, destinado a jovens de 15 a 29 anos.

As aulas, que serão ministradas pelo professor e fotógrafo Alan Neves, acontecerão no mês de julho, com encontros presenciais e on-line, às terças e quartas-feiras, em duas turmas. No período da manhã, das 10h às 11h30. No período da tarde, das 14h às 15h30.

Durante a qualificação os alunos terão um novo olhar fotográfico através do smartphone, com o despertar da sensibilidade do olhar, estímulo da autoestima, senso crítico e criativo, além de ser um incentivo para geração de renda.

As inscrições ficam abertas até o 25 de junho. Os interessados devem ligar para o CIC Guarulhos, telefone: (11) 2484–0809 ou se cadastrar no App CIC.

O CIC Guarulhos está localizado na Estrada do Capão Bonito, 53, no Jardim Maria de Lourdes.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP