CIC Francisco Morato recebe exposição em homenagem à população trans

Na tarde desta segunda-feira (15/01), o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Francisco Morato, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), em parceria com a prefeitura local, promoveu a abertura de uma exposição fotográfica em homenagem à população trans. A cerimônia contou com a presença da diretora do CIC Francisco Morato, Helena Cipó de Moraes, da coordenadora de Políticas para LGBTI da Prefeitura de São Paulo, Léo Áquilla, e da assessora de políticas públicas LGBTs de Francisco Morato, Larissa Raniel.

A exposição “Saia da Frente com Seu Preconceito, Que Eu Vou Passar com Meu Orgulho!” é gratuita, aberta ao público, e poderá ser visitada até a quarta-feira (31/01), das 8h às 17h. A iniciativa faz parte das ações previstas para o mês de janeiro, marcado pela campanha do Janeiro Lilás e pelo Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado anualmente em 29 de janeiro desde a sua criação em 2004.

Atualmente o CIC Francisco Morato conta com a sala do Serviço de Apoio a População LGBTQIA+ Francisco Morato, administrada pela Larissa Raniel. Esse espaço é voltado para o acolhimento, a prestação de atendimentos e a realização de palestras e rodas de conversa.