CIC Campinas promove ação em prol do mês de conscientização do autismo

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, promove uma ação especial para famílias com membros diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), no sábado (29), das 9h às 13h, na sede da unidade, em Campinas.

O evento “Autismo: a inclusão além da criança” visa proporcionar um espaço para troca de informações e vivências entre as famílias da comunidade autista, e oferecer orientação e atendimentos diversos.

O cronograma de atividades é composto por oficina de brinquedos com material reciclado, musicoterapia, exposição do caminhão e dos equipamentos do Corpo de Bombeiros, além de serviços de emissão de RG, cadastro único para programas sociais (CadÚnico), e atendimento com a Defensoria Pública.

Haverá ainda palestras com especialistas, ativistas, familiares e pessoas com TEA. Confira os temas e horários:

9h às 10h – Roda de conversa com as mães de autistas, Flávia Helena Pedroso e Lidiane de Sousa Brinatti, e com a estudante universitária, ativista e autista, Rafaela Maccari.

10h às 10h45 – Palestra “Diagnóstico e vivências nas alterações sensoriais do autismo”, com a terapeuta ocupacional Ana Beatriz Teixeira.

10h45 às 11h15 – Palestra “Direito em Saúde e Educação”, promovida pela Defensoria Pública.

11h15 às 12h30 – Palestra “Os desafios e conquistas de direitos da pessoa com TEA”, com a ativista e deputada estadual Andrea Werner.

 

Data: Sábado, 29 de abril de 2023

Horário: 9h às 13h

Local: Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92 – Vida Nova, Campinas

Localização: https://goo.gl/maps/dJHAxUbva3qKiDyn7

Governo do Estado de SP