CASA SP Afro de Lorena recebe visita do coordenador estadual de Políticas para a População Negra

Iniciativa tem como objetivo disseminar a cultura e promover a inclusão socioeconômica da população negra

Nesta segunda-feira (29/04) o coordenador de Políticas para a População Negra da Secretaria estadual da Justiça e Cidadania, Robson Ferreira, realizou visita monitorada à CASA SP Afro Brasil da cidade de Lorena e constatou que as obras estão avançadas, em fase final de acabamento e montagem dos equipamentos.

De acordo com o coordenador a visitação têm como objetivo conversar com os engenheiros e verificar o real andamento das obras, e alinhar uma data para inaugurar o espaço. “A função da Casa Afro é ser um polo de disseminação da cultura negra, mas também de oportunidades econômicas e sociais.  Com esse espaço, o município terá um braço de defesa dos direitos e, principalmente, da promoção da cidadania racial para nossa comunidade.” ressaltou Robson Ferreira.

Participaram da visita o prefeito Sylvio Ballerini, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Elaine Lopes, diretora especial de Assistência e Desenvolvimento Social, Helena Guimarães, secretária de Obras e Planejamento, Rosana Corrêa, e a secretária de Educação, Sônia Aquino.