Avanços e Desafios para a Política Pública LGBTQIA+ foram debatidos em live

O coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e Cidadania, Marcelo Gallego, participou nesta quarta-feira (01) da live, “Avanços e Desafios para a Política Pública LGBTQIA+”, promovida pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher. Ana Cláudia Victoriano, coordenadora da rede Mulher da Secretaria da Mulher.

No encontro virtual, Gallego abordou o trabalho da Pasta no enfrentamento à LGBTfobia; a Lei Estadual nº 10.948/2001, que dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero; as políticas públicas do Estado em prol da população LGBTQIA+; empregabilidade; qualificação profissional; saúde da população trans e segurança.

O coordenador destacou ainda a criação do Selo Amigo da Diversidade, onde as empresas que adotam políticas de inclusão são premiadas. “O caminho para acabar com o preconceito é criar a cultura do respeito, ‘desaprendendo’ conceitos errados e aprendendo os certos. Só assim teremos uma sociedade mais justa, solidária e igualitária”, disse Marcelo.

Na ocasião, foram apresentadas algumas políticas que os Municípios podem adotar para a população LGBTQIA+.

Confira aqui a entrevista completa.