Adolescentes da Fundação CASA participarão de curso de tecnologias web

Adolescentes que cumprem medida de semiliberdade em dez centros da Fundação CASA na capital paulista terão a oportunidade de participar de um curso de desenvolvimento em tecnologias web com a Mastertech, no próximo final de semana (18 e 19), das 9h às 18h, em São Paulo.

A oportunidade é opcional, mas assim que abriram as inscrições, 34 garotos das unidades Azaleia, Umbó, Guararema, Ibituruna, Araré, Fênix, Uraí, Caetanos, São Bernardo do Campo e São Mateus se mostraram interessados.

Este é um projeto piloto dos cursos fornecidos pela empresa. A intenção é preparar o aluno, formar um profissional, desenvolver no estudante fundamentos básicos que o possibilitem trabalhar como programador. Trata-se de uma capacitação profissional que vai proporcionar um alto nível de uso crítico de tecnologia, segundo a empresa.

De acordo com a gerente de educação profissional da Fundação CASA, Cristina Watanabe, esta é uma oportunidade para os garotos se desenvolverem em uma área que só cresce. “A área de tecnologia, além de ser muito colaborativa, abre um viés de novos modos de seleção, o que facilita a entrada do profissional independente da área, da sua área de formação”, comenta.

A Mastertech é focada em capacitação de profissionais de tecnologia. O objetivo é finalizar o curso imerso em programação e possivelmente conseguir um emprego na área. O aluno não precisa de uma graduação e sim de muita prática.

O curso será realizado na Estação Hack, centro de inovação do Facebook localizado na região da Avenida Paulsita, em São Paulo. O espaço, que tem como objetivo formar talentos em tecnologia e capacitar empreendedores, oferece cursos de programação e de empreendedorismo, além de um programa de aceleração de startups de impacto social.

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania.

 

Assessoria de Imprensa da Fundação CASA

Fone: 2927-9338

Governo do Estado de SP