Procon-SP inaugura posto no Itaim Paulista

Posto Avançado, que fica no 50° Distrito Policial na cidade de São Paulo, amplia atendimento presencial para o consumidor tirar dúvidas e fazer reclamações

A Fundação Procon-SP, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública – SSP, inaugura nesta terça-feira (23/8) mais um Posto Avançado de Atendimento e Orientação ao Consumidor na cidade de São Paulo; o novo local, que conta com uma equipe do órgão de defesa para tirar dúvidas e acolher reclamações de consumo, fica no 50° Distrito Policial – bairro do Itaim Paulista, Rua Tibúrcio de Sousa, 760, zona leste da capital. O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, esteve presente na inauguração.

Este é o quarto Posto Avançado de Atendimento e Orientação ao Consumidor instalado em um Distrito Policial. O primeiro posto, inaugurado em agosto de 2020, fica no 8º DP – Brás (R. Sapucaí, 206 – Brás); os outros dois postos, inaugurados em março deste ano, ficam no 27º DP – Campo Belo (R. Demóstenes, 407 – Campo Belo) e no 101º DP – Jd. das Imbuias (R. Carolina Michaelis, 370 – Jd. das Imbuias).

Desde o início do funcionamento, foram registradas mais de quatro mil queixas ou orientações a consumidores que procuraram o órgão de defesa nos Postos Avançados, sendo 3164 no 8º DP, 546 no 27º e 427 no 101º DP.

Os atendimentos são feitos mediante agendamento no site do Procon-SP 

Outros locais de atendimento

O consumidor também conta com um Posto Avançado na Universidade Zumbi Dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843 – Bom Retiro, Metrô Armênia, São Paulo); além do atendimento nos Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera. O consumidor deve fazer agendamento prévio no site do Procon-SP. Veja aqui https://www.procon.sp.gov.br/espaco-consumidor/#AtendimentoPresencial 

O consumidor paulista tem a opção de fazer sua reclamação ou tirar sua dúvida à distância, por meio do atendimento online https://consumidor2.procon.sp.gov.br/login

Governo do Estado de SP