Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência renova termo de cooperação entre SJC, Alesp e Unicef
No primeiro encontro após renovação, equipe técnica discutiu ações de combate à violência nas escolas
O Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CPPHA) retomou suas atividades após renovação do termo de cooperação técnica entre a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O primeiro encontro da equipe técnica, depois de renovar a assinatura, ocorreu na manhã de quinta-feira (11/04), na sede da SJC, para discutir ações voltadas ao combate da violência nas escolas. O Unicef apresentou o relatório “Ataques em escolas do Brasil: causas e caminhos”, com dados de 2023, e recomendações que foram discutidas pelo grupo, visando identificar pontos que possam subsidiar ações na área de atuação do comitê.
O CPPHA foi criado em 2018 com o propósito de combater a violência letal contra crianças e adolescentes de 10 a 19 anos no estado de São Paulo. É uma articulação intersetorial e suprapartidária entre a Alesp, o Unicef e o Governo do Estado de São Paulo, representado pela Secretaria da Justiça e Cidadania.
Seu propósito é garantir o engajamento do poder público e da sociedade civil como forma de prevenir e reduzir a violência letal que tem atingido adolescentes paulistas, garantindo o direito de cada menina e menino de viver em um local seguro.