Secretaria da Justiça e Cidadania recebe time chileno de futebol trans
A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), recebeu, na tarde desta quinta-feira (5/10), membros da Disforia FC, equipe chilena de futebol de pessoas trans e não-binárias. Na ocasião, o coordenador da CPDS, Rafael Calumby, recepcionou o time que viajou ao Brasil para disputa de um campeonato neste fim de semana.
A equipe chilena aproveitou a ida ao país vizinho para conhecer os pontos turísticos, entre eles, os edifícios centenários do Pátio do Colégio do engenheiro-arquiteto Ramos de Azevedo. Os jogadores estiveram na sede da SJC acompanhados pelo servidor da prefeitura de São Paulo, Tatto Oliveira, que é um dos fundadores e presidente do Sport Club T Mosqueteiros, time LGBTQIAP+ da capital paulista.
“A exclusão de pessoas trans do esporte pode privar o mundo esportivo de talentos promissores, que têm o potencial de alcançar altos níveis de sucesso e representar seus países em competições internacionais. É uma honra receber a equipe do Disforia FC aqui na SJC”, destaca Rafael Calumby.