Coordenadores da SJC discutem organização do 1º Fórum Regional de Direitos Humanos

Evento será em Jundiaí, em outubro

A coordenadora Geral de Direitos Humanos da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), Maísa Costa, participou nesta quarta-feira (14) da terceira reunião do grupo de trabalho, responsável pela organização do 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, que será realizado em outubro, em Jundiaí.

O encontro ocorreu na sede da SJC e contou com a presença do assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida, e da assessora de Políticas para o Idoso, Alessandra Citelli, ambos da Prefeitura de Jundiaí.

Os coordenadores da SJC, Robson Ferreira, de Políticas para a População Negra, e Rafael Calumby Rodrigues, de Políticas para a Diversidade Sexual, também participaram da reunião.

A iniciativa da realização do 1º Fórum Regional de Direitos Humanos é da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil de Jundiaí, em parceria com a Coordenadoria Geral de Direitos Humanos da SJC.

O objetivo é promover ações ligadas aos direitos humanos, ao papel transformador da sociedade e ao desenvolvimento de políticas públicas, que irão beneficiar a população da região metropolitana de Jundiaí e de Itatiba. Na reunião desta quarta, os participantes abordaram assuntos relacionados à estrutura do evento. O próximo encontro do grupo de trabalho será no dia 23 de junho, em Itupeva.