Secretário executivo da Justiça acompanhou entrega de alimentos para famílias venezuelanas no domingo

O secretário executivo da Justiça e Cidadania, Luiz Orsatti Filho, acompanhou neste domingo (5) a distribuição de cestas básicas e produtos de higiene para 350 famílias venezuelanas durante Ação social no Memorial da América Latina promovida pela Embaixada da República Bolivariana da Venezuela no Brasil e a ONG Casa Venezuela.

A maior parte das pessoas que solicitou reconhecimento da condição de refugiado no Brasil, em 2020, possuía nacionalidade venezuelana, ou tinha na Venezuela o seu país de residência habitual.

Foram 17.385 solicitações de reconhecimento que corresponderam a cerca de 60,2% do total de solicitações de reconhecimento de refugiado recebidas pelo Brasil naquele ano.
A iniciativa contou com a participação de várias associações sem fins lucrativos como a Casa Venezuela Graded (grupo formado por estudantes do colégio Graded School), World Vision, Pro-Migra, entre outros.

O evento contou com a presença do presidente do Memorial da América Latina, Jorge Damião; e da representante da Embaixada da República Bolivariana da Venezuela no Brasil, em São Paulo, Blanca Montilla.