Secretaria da Justiça inaugura unidade do Conselho Tutelar no CIC Francisco Morato
Unidade de Francisco Morato recebe mais serviços para a população
O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, inaugurou nesta quinta-feira (4), uma unidade do Conselho Tutelar no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Francisco Morato, localizado na Rua Tabatinguera, 45.
O evento contou com a participação da prefeita de Francisco de Morato, Renata Torres Sene, do vice-prefeito Ildo Gusmão, dos vereadores Rodrigo Marrone, Jailton dos Santos e Anderson da Autoescola, Tatiana Rached, coordenadora do CIC, Helena Cipó, diretora do CIC Morato, Marcelo Galego, Coordenador de Políticas para Diversidade Sexual e Vanessa Missiano, Diretora da OAB.
O secretário conheceu as dependências do CIC com as autoridades. “O nosso papel como poder público é orientar a população sobre os seus direitos, além dos serviços oferecidos para emissão de documentos, mediação de conflitos familiares, o apoio à população LGBTQIA+”, afirmou o secretário Fernando José da Costa. “As pessoas são diferentes, mas tem direitos iguais”, completou.
A população teve uma programação especial com diversão para as crianças, apresentação da Orquestra Pró- Morato, exposição de quadros, Dia de Beleza e apresentações musicais.
Na ocasião, foram inaugurados outros serviços: o Programa de Apoio a População LGBTQIA+, INNS Digital, Conselho Tutelar, CadÚnico e serviços digitais de documentação.
Serviços:
IMESC – DNA
OAB-orientações jurídicas
Mutirão da visão
2ªvia de Certidão de Nascimento, RG, Carteira de Trabalho
Seleção de vagas de emprego
PROCON
SEBRAE
DETRAN
Cadastro Único
Cejusc-Execução Fiscal
Necrim
PAT
Vale-gás
SP Acolhe Impressão de CPF – 1º via
Impressão DE CPF
CPF
Contribuinte Imposto de Renda – Gerar código de acesso p/ Pessoa Física
Atestado de Antecedentes Criminais
RG
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, nos termos do Decreto nº 46.000, de 15/08/2010, que tem como especificidade a integração de diversos órgãos públicos e organizações não governamentais em um único espaço, tais como: Defensoria Pública, Polícia Civil, Fundação PROCON e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.