Prefeito de Jundiaí recebe representante do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença
A secretária-geral do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de paz e Liberdade de Crença da Secretaria da Justiça e Cidadania, Vania Soares, reuniu-se nesta segunda-feira (25) com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, para tratativas de implantação de políticas de difusão da cultura de paz no município.
Durante o encontro, foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo Fórum Estadual e outras atividades da Pasta. “Ao logo dos anos, a intolerância religiosa está cada vez mais crescente, e muitas vezes ela é praticada devida a falta de informação das pessoas. Precisamos conscientizar a população que cada um tem o direito de professar sua fé, seu credo”, disse Vânia.
A Secretaria da Justiça, por meio da sua Ouvidoria, acolhe denúncias de intolerância religiosa. Alguns casos encaminhados para sessões de mediação, e outros são instaurados processos administrativos.
Também estiveram presentes à reunião o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Adalberto Chiesa da Silva, e a presidente do Clube 28 de Setembro, Edna Aparecida Oliveira Santos.
Fórum Inter-Religioso Para uma Cultua de Paz e Liberdade de Crença
A Lei Estadual nº14.947/09 autorizou a Secretaria da Justiça e Cidadania a instituir, em caráter permanente, o Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença e a Resolução SJDC-3 de 8/4/2016 instituiu o mesmo na SJC,
O Fórum tem 100 membros e reúne representantes do poder público estadual, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, de universidades, de organizações não governamentais, e de 30 segmentos religiosos.