CIC Jundiaí terá plantão com equipe da CDHU no dia 5 de novembro

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí realizará na sexta-feira (5), das 9h às 15h, atendimento com equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), na unidade localizada na Rua Alceu de Toledo Pontes, 200, CECAP. Os mutuários poderão regularizar dívidas e contratos e tirar dúvidas com os plantonistas. 

No dia 15 de outubro, a equipe atendeu 131 mutuários durante a ação. Entre os serviços procurados, 46 recibos, 18 atualizações de cadastro, 21 documentação para quitação, 12 inventários, 7 informações sobre quitação, 2 informações sobre situação financeira, 6 acordos, 1 boleto para quitação, 18 dúvidas gerais.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP