Conselho da Condição Feminina promove live sobre feminicídio nesta quinta-feira (11)
O Conselho Estadual da Condição Feminina, da Secretaria da Justiça e Cidadania, promoverá nesta quinta-feira (11), às 17h, via Facebook, sua primeira live do ano com o tema” Feminicidio desfecho de dor e violência” para participar basta acessar o link: https://www.facebook.com/ComissaoDeEventosCECF/
O evento integra as ações da Campanha Direitos Iguais: Chega de machismo, chega de preconceito, chega de feminicídio lançada pela Secretaria da Justiça e Cidadania na segunda-feira, 08 de março.
O encontro contará com a participação de Mayra Cotta, Mayra Cotta, advogada, doutoranda em Política na New School for Social Research, em Nova York e mestre em Direito Criminal pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Trabalhou como assessora jurídica da Comissão de Direitos Humanos no Congresso Nacional e foi assessora especial na Secretaria-Executiva da Casa Civil da Presidência da República. Também estruturou e coordenou o primeiro escritório popular de atendimento a mulheres em situação de Violência Doméstica na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília e foi membro do Comitê para a América Latina e o Caribe pela Defesa dos Direitos da Mulher, CLADEM. É fundadora da Bastet Compliance de Gênero.
O debate será mediado pela conselheira do CECF, Laura Montiel.
Sobre o Conselho
O Conselho Estadual da Condição Feminina tem como atribuições formular diretrizes e promover atividades que visam à defesa dos direitos da mulher, à eliminação das discriminações que as atingem, bem como a plena integração na vida socioeconômico e político-cultural; assessorar o Poder Executivo, emitindo pareceres e acompanhando a elaboração de programas de Governo nos âmbitos federal, estadual e municipal em questões relativas à mulher, tendo como objetivo defender seus direitos e interesses; e desenvolver estudos, debates e pesquisas sobre a problemática da mulher.