Mulheres - Coordenação de Políticas para a Mulher participa de reunião com representantes do Bem Querer Mulher

 

A coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania, Edna Martins, reuniu-se nesta terça-feira (09)  com representantes do Bem querer Mulher e com mulheres que superaram situações de violência. O encontro ocorreu no terminal Jabaquara.

Durante o encontro, as mulheres relataram suas histórias que deixaram marcas profundas, e como foi a trajetória de superação.

“Dar voz às mulheres que enfrentam o círculo da violência, e apoiar aquelas que orientam essas mulheres é fundamental para construirmos laços e fortalecer a autoestima”, disse Edna Martins.

Na ocasião, a voluntária do projeto Bem Querer Mulher, Maria Lúcia, com o apoio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Casa da Cidadania, fez uma pequena homenagem para as convidadas.

A iniciativa integra as ações da Campanha “Direitos Iguais: chega de machismo, chega de preconceito, chega de feminicídio”, lançada pela Secretaria da Justiça e Cidadania no dia 08 de março.

 A campanha conta com três vídeos onde especialistas abordam questões relacionadas ao machismo, feminicídio e preconceito. Os vídeos também trazem depoimentos de servidoras da Justiça que foram vítimas ou conhecem mulheres que sofreram algum tipo de violência.

O primeiro vídeo pode ser conferido no site da Secretaria da Justiça: www.justica.sp.gov.br, e nas redes sociais:

Instagram: JusticaSP, Twitter:@JusticaSP, Facebook: @JusticaSP, Youtube: www.youtube.com/justicasp