Sarau Musical agita o CIC Norte neste sábado
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte, da Secretaria da Justiça e Cidadania, promove no sábado (6) o 7º Sarau Musical, evento que será realizado das 15h às 18h, na sede da unidade localizada na Rua Ari da Rocha Miranda, 36, no bairro Jova Rural, zona norte da capital.
A iniciativa, que faz parte do projeto “Música no CIC Norte”, oferece oficinas e saraus gratuitos e tem como objetivo resgatar, por meio da música, a cidadania dos moradores da periferia de São Paulo.
O Sarau Musical do mês de abril estará repleto de atrações multiculturais que valorizam a história, o legado e os costumes da ancestralidade, preservados e promovidos pelos artistas que se apresentarão.
O encontro contará com a presença dos grupos “Quilombolas de Luz Capoeira”, “Bando do Jaçanã”, “Subliminar Rap” e “BRL Beats”, além da participação especial dos artistas norte-americanos Tammy “Flame” Reed & Wesley Julien, que conheceram o projeto por meio das redes sociais e pediram para se integrar à iniciativa.
Tammy “Flame” Reed, mais conhecida como Flame é fundadora do “Taranga Drum Circle”, grupo musical que faz parte de um projeto de inclusão social na cidade de norte-americana de Illinois. Similar ao trabalho desenvolvido pelo “Música no CIC Norte”, o “Taranga” oferece aulas de canto e de diversos instrumentos musicais.
O intuito do trabalho é oferecer à comunidade a oportunidade de conhecer e participar de rodas de percussão, conhecidas como “Drum Talk”, encontro que leva o nome de “Teranga”. Na língua Wolof, idioma do Senegal, Teranga significa “hospitalidade”.
Por meio do “Musica no CIC Norte” são realizadas gratuitamente aulas de música, ministradas pelo músico Wellington Palmieri Donizete.
O projeto, idealizado pelo coletivo de “Um Jeito Casual”, é contemplado pelo programa “Valorização de Iniciativas Culturais” e conta com apoio da Secretaria da Cultura.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania