Tribunal de Justiça empossa dois novos desembargadores

Os novos desembargadores Décio Rodrigues e Afonso Faro Júnior (nos extremos), com o secretário da Justiça e o presidente do TJ

 Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (13), dois novos desembargadores foram empossados no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo: Décio Luiz José Rodrigues e Afonso de Barros Faro Júnior, que completam 30 anos de carreira no mês de outubro. O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, representou o Governador do Estado na solenidade.

Décio Luiz José Rodrigues e Afonso de Barros Faro Júnior ingressaram juntos na Magistratura em 1989, após aprovação no 157º concurso. Ambos nasceram em 1965, se formaram pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco e ingressaram na magistratura paulista no mesmo dia: 24 de outubro de 1989.

Faro Júnior assumiu o cargo decorrente da aposentadoria do desembargador José Fernandes Freitas Neto, e Décio Rodrigues assumiu a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Ricardo Anders de Araújo.

“Ambos têm a vida marcada pelo comprometimento ao trabalho e ao estudo, e amor à ética, à família e aos ideais desta Corte”, afirmou na cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, ao saudar os novos desembargadores.

Falando em nome de seus pares, o vice-presidente do TJ, desembargador Arthur Marques da Silva Filho destacou as “trajetórias brilhantes e honradas” de   Décio Luiz José Rodrigues e Afonso de Barros Faro Júnior, “cujas histórias se cruzam no Tribunal de Justiça para fazer mais e melhor”.

Participaram da solenidade membros do Órgão Especial do TJ, desembargadores, defensores públicos, juízes, advogados e outras autoridades.

 

 

 

 

Governo do Estado de SP