Secretário da Justiça participa da posse do novo diretor da ESMP

 

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, na última sexta-feira (7) participou da cerimônia de posse de Paulo Sérgio Oliveira e Costa como diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), no biênio 2020-2021. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público do Estado de São Paulo, na Capital.

Além do secretário Paulos Dimas, também compuseram a mesa o presidente do TRE, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, o desembargador Álvaro Augusto dos Passos, o secretário estadual da Educação, Rossiele Soares, o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano, o decano do Órgão Especial, Álvaro Augusto Fonseca de Arruda, e o secretário de Estado da Justiça, Paulo Dimas.

Em seu discurso, Oliveira e Costa apresentou as diretrizes que nortearão a escola no sentido de fortalecer cada vez mais o MPSP, cuidando não somente dos aspectos “cognitivos”, mas também da dimensão socioemocional. “As ferramentas que nos trouxeram até os dias de hoje não serão as mesmas que levarão este sonho adiante”, afirmou o procurador, ressaltando que, além do conteúdo, a ESMP dedicará especial atenção às plataformas tecnológicas de difusão do conhecimento.

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, afirmou ser “uma alegria para a instituição” ter à frente da escola um profissional como Oliveira e Costa. “O Paulo tem uma história de vida, de luta institucional”, explicou o PGJ.

Governo do Estado de SP