Estudantes do ensino médio participam de projeto Roda da Cidadania no CIC Oeste

 

Cerca de 120 alunos das Escolas Estaduais Oscar Blois e Oscar Dias estiveram no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste nesta segunda-feira (16) para participar do Projeto Rota da Cidadania.

O Projeto é direcionado para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médico e tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pelo Posto em prol da comunidade.

Durante a visita, os adolescentes participaram de palestras sobre cidadania e primeiro emprego, fizeram cadastro para vagas de jovem aprendiz e emitiram carteira profissional e título de eleitor.

Para adquirir os documentos é necessário apresentar 1ª via de RG, certidão de nascimento, e 1 foto 3×4.

O CIC disponibiliza transporte gratuito para as escolas localizadas a 10 km de distância.

 

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP